NOTÍCIAS

“Procuramos dar encaminhamento à retomada de obras de infraestrutura no Brasil”, diz Adalberto Vascancelos em evento da CBIC

10 de abril de 2019

"Por meio do PPI/Segov, procuramos dar encaminhamento à retomada de obras de infraestrutura no Brasil. São desafios que serão tratados na Secretaria de Obras Estratégicas do PPI este ano.” Essa afirmação foi feita pelo Secretário Especial do #PPI, Adalberto Vasconcelos na manhã desta quarta-feira (10), durante o seminário Paralisação e Retomada de Obras de Infraestrutura no Brasil, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O Secretário de Obras Estratégicas do programa, José Carlos Medaglia também esteve presente ao evento.

Na ocasião, foi apresentada uma pesquisa nacional sobre Obras Paralisadas do PAC, elaborada pela consultoria BRAIN – Bureau de Inteligência Corporativa. Adalberto Vasconcelos avaliou que este é o momento exato do governo para colocar essa pauta na agenda: retomada de obras de infraestrutura no Brasil. "Sabemos que existem grandes desafios em termos de obras paralisadas.” Segundo o levantamento, um total de 4.669 obras que integravam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estavam paralisadas em junho de 2018.

Novas atribuições

Durante o evento, o Secretário Adalberto falou sobre as atribuições do PPI no governo de Jair Bolsonaro. As novas Secretarias irão complementar o trabalho realizado pelo PPI e ajudarão a priorizar grandes, médios e pequenos projetos (municípios) que estão dentro do programa. "Vamos qualificar uma política de apoio a subnacionais”, disse Adalberto Vasconcelos.